|
Edição |
Título |
|
n. 30 (2018): TERRITÓRIOS E DESTERRITORIALIZAÇÕES: DEMOCRACIA, EDUCAÇÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL EM TRAMAS PROVOCATIVAS |
POLÍTICAS DE EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA BAIXADA FLUMINENSE. POLICIES FOR THE EXPANSION OF CHILDREN EDUCATION IN BAIXADA FLUMINENSE |
Resumo
PDF
|
Anelise Monteiro do Nascimento |
|
n. 31 (2018): CULTURA, CORPO E EDUCAÇÃO: DESCOLONIZANDO RELAÇÕES |
CAMINHAR PERGUNTANDO: A EDUCAÇÃO AUTÔNOMA ZAPATISTA. WALK ASKING: THE AUTONOMOUS ZAPATISTA EDUCATION |
Resumo
PDF
|
Ana Paula Massadar Morel |
|
n. 28: Juventude, Política E Educação: Alteridade, Ética e Estética. |
CUIDADO E EDUCAÇÃO: UMA PROPOSTA ALTERNATIVA PARA A CONSTRUÇÃO DA CULTURA DO BEM VIVER |
Resumo
PDF
|
Maria Isabel Bristott, Rosana Maria Luvezute Kripka, Silvio Antônio Bedin |
|
n. 32 (2019): Pesquisa em Educação: vozes e imagens da escola |
AVALIAÇÕES EXTERNAS: IMPACTOS DO ENSINO FUNDAMENTAL NAS PRÁTICAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL |
Resumo
PDF
|
Ana Paula Lima da Silva, Anelise Monteiro do Nascimento |
|
n. 30 (2018): TERRITÓRIOS E DESTERRITORIALIZAÇÕES: DEMOCRACIA, EDUCAÇÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL EM TRAMAS PROVOCATIVAS |
MELANCOLIA. MELANCHOLY |
Resumo
PDF
|
Rejene Brito Westphal |
|
n. 31 (2018): CULTURA, CORPO E EDUCAÇÃO: DESCOLONIZANDO RELAÇÕES |
O CORPO COMO LUGAR DE EXCLUSÃO E INCLUSÃO NA ESCOLA THE BODY AS A PLACE OF EXCLUSION AND INCLUSION AT SCHOOL |
Resumo
PDF
|
Monica dos Santos Toledo |
|
n. 31 (2018): CULTURA, CORPO E EDUCAÇÃO: DESCOLONIZANDO RELAÇÕES |
OFICINAS DE DESENVOLVIMENTO DOCENTE E O APRIMORAMENTO DA PRÁTICA DO ENSINO SUPERIOR. FACULTY DEVELOPMENT WORKSHOPS FOR THE IMPROVEMENT OF TEACHING PRATICES IN HIGHER EDUCATION. |
Resumo
PDF
|
Claudia Marcia Borges Barreto, Márcia Maria e Silva, Luiza Carneiro Mareti Valente, Simone dos Santos Barreto, Helen Campos Ferreira, Michele Soltosky Peres, Miriam Marinho Chrizostimo, Claudia Maria de Oliveira Campos |
|
n. 31 (2018): CULTURA, CORPO E EDUCAÇÃO: DESCOLONIZANDO RELAÇÕES |
NA CONTRAMÃO DA MEDICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO: DESNATURALIZAR E DESPATOLOGIZAR O FRACASSO ESCOLAR ON THE OPPOSITE WAY OF MEDICALIZATION IN EDUCATION: DENATURIZING AND DEPATHOLOGIZING SCHOOL FAILURE |
Resumo
PDF
|
Danielle de Almeida Galante Ferreira |
|
n. 32 (2019): Pesquisa em Educação: vozes e imagens da escola |
ENTRE AS ESCOLAS “DE OUTRO TEMPO”, “DE AGORA” E O “TRABALHO”: OS SENTIDOS DAS PERMANÊNCIAS DE ESTUDANTES NA EJA DA ZONA RURAL DO CEARÁ |
Resumo
PDF
|
FRANCISCO JOSIMAR RICARDO XAVIER, ADRIANO VARGAS FREITAS |
|
Especial 2018: Movimentos Instituintes na Rede Municipal de Edução de Niterói |
ENSAIO SOBRE UMA PRÁTICA EDUCATIVA INSTITUINTE: A ESCOLA COMO LUGAR DE PRODUÇÃO CULTURAL TEST ON AN INSTITUTIVE EDUCATIONAL PRACTICE: THE SCHOOL AS A PLACE OF CULTURAL PRODUCTION |
Resumo
PDF
|
Ana Paula Mello, Sergio Silva |
|
n. 29: A SOCIEDADE E A EDUCAÇÃO A CONTRAPELO: MOVIMENTOS DE RESISTÊNCIA AO MAL-ESTAR CONTEMPORÂNEO |
A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: UMA LEITURA A CONTRAPELO DOS AVANÇOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL. THE “BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR”: READING AGAINST PELAGE ABOUT THEORITICAL AND METHODOLOGICAL ADVANCES IN EARLY CHILDHOOD EDUCATION. |
Resumo
PDF
|
Cintia Laranjeira |
|
n. 29: A SOCIEDADE E A EDUCAÇÃO A CONTRAPELO: MOVIMENTOS DE RESISTÊNCIA AO MAL-ESTAR CONTEMPORÂNEO |
CLASSES DE ACELERAÇÃO DA APRENDIZAGEM: CORPOS RESISTENTES A UMA EDUCAÇÃO COLONIZADORA. ACCELERATED LEARNING CLASSES: BODIES THAT RESIST TO A COLONIZING EDUCATION. |
Resumo
PDF
|
Samuel Barreto dos Santos |
|
n. 31 (2018): CULTURA, CORPO E EDUCAÇÃO: DESCOLONIZANDO RELAÇÕES |
A HISTÓRIA POR TRÁS DA ORIGEM DO UNIFORME AZUL E BRANCO DAS NORMALISTAS DO RIO DE JANEIRO THE HISTORY BEHIND THE ORIGIN OF THE BLUE AND WHITE UNIFORM NORMALISTS OF RIO DE JANEIRO |
Resumo
PDF
|
Fábio Souza Lima |
|
n. 30 (2018): TERRITÓRIOS E DESTERRITORIALIZAÇÕES: DEMOCRACIA, EDUCAÇÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL EM TRAMAS PROVOCATIVAS |
O PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL DE NITERÓI: ENTRE DIAGNÓSTICOS E DIREITOS. THE TARGET AUDIENCE OF SPECIAL EDUCATION IN EARLY CHILDHOOD EDUCATION FROM NITERÓI: BETWEEN DIAGNOSTICS AND RIGHTS |
Resumo
PDF
|
Fernanda Viannay Siqueira dos Santos, Rosane Barreto Ramos dos Santos, Paulo Pires de Queiroz |
|
n. 31 (2018): CULTURA, CORPO E EDUCAÇÃO: DESCOLONIZANDO RELAÇÕES |
DIMENSÃO ESTÉTICA E PROCESSOS IDENTITÁRIOS NO PERCURSO DE SE FAZER PROFESSOR. AESTHETIC DIMENSION AND IDENTITY PROCESSES IN THE TEACHER'S ROUTE. |
Resumo
PDF
|
Adrianne Ogêda, Daniela Herig, Iasmine Mazzi, Keila Camillo, Lia Sabóia |
|
n. 31 (2018): CULTURA, CORPO E EDUCAÇÃO: DESCOLONIZANDO RELAÇÕES |
DIREITO À EDUCAÇÃO: DIÁLOGO COM UMA COMUNIDADE QUILOMBOLA DE POCONÉ -MT RIGHT TO EDUCATION: DIALOGUE WITH A COMMUNITY QUILOMBOLA FROM POCONÉ, STATE OF MATO GROSSO, BRAZIL |
Resumo
PDF
|
Nilvaci Leite de Magalhães Moreira |
|
n. 31 (2018): CULTURA, CORPO E EDUCAÇÃO: DESCOLONIZANDO RELAÇÕES |
OS BEBÊS E A DANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: entre convites sensíveis e contágios corporais-afetivos. BABIES AND DANCE IN CHILDREN EDUCATION: between sensitive invitations and bodily-affective contagion |
Resumo
PDF
|
Daniela Guimarães, Carolina Cony |
|
n. 31 (2018): CULTURA, CORPO E EDUCAÇÃO: DESCOLONIZANDO RELAÇÕES |
MASCULINIDADES NEGRAS EM MOVIMENTO – O CINEMA NEGRO COMO PRÁTICA DECOLONIAL NA EDUCAÇÃO BLACK MASCULINITY IN MOVEMENT –THE BLACK CINEMA AS A DECOLONIAL PRACTICE IN EDUCATION |
Resumo
PDF
|
Marco Aurélio da Conceição Correa |
|
n. 30 (2018): TERRITÓRIOS E DESTERRITORIALIZAÇÕES: DEMOCRACIA, EDUCAÇÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL EM TRAMAS PROVOCATIVAS |
FORMAÇÃO ONLINE SOBRE DROGAS PARA DOCENTES NA PERSPECTIVA DA REDUÇÃO DE DANOS: O PONTO DE VISTA DOS CURSISTAS. ONLINE EDUCATION ON DRUGS FOR TEACHERS IN THE PERSPECTIVE OF DAMAGE REDUCTION: THE VIEW OF CURSISTS |
Resumo
PDF
|
Francisco José Figueiredo, Simone Souza Monteiro |
|
n. 30 (2018): TERRITÓRIOS E DESTERRITORIALIZAÇÕES: DEMOCRACIA, EDUCAÇÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL EM TRAMAS PROVOCATIVAS |
“EU TÔ ASSUSTADO. NÃO QUERO SAIR DA MINHA ESCOLA.” REFLEXÕES SOBRE A TRANSIÇÃO DAS CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. "I'M SCARED. I DO NOT WANT TO LEAVE MY SCHOOL ". REFLECTIONS ON THE TRANSITION OF CHILDREN IN EARLY CHILDHOOD EDUCATION FOR THE FIRST YEAR OF FUNDAMENTAL EDUCATION. |
Resumo
PDF
|
Débora de Lima do Carmo, Maria Vitória Campos Mamede Maia |
|
n. 32 (2019): Pesquisa em Educação: vozes e imagens da escola |
INCLUSÃO EM EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA DO DESENHO UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM COMO INSTRUMENTO DE DESENVOLVIMENTO E EMANCIPAÇÃO PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL |
Resumo
PDF
|
Marisa Mendes Machado de Souza, Suzete Araujo Oliveira Gomes |
|
n. 31 (2018): CULTURA, CORPO E EDUCAÇÃO: DESCOLONIZANDO RELAÇÕES |
CULTURAS, EDUCAÇÃO E CORPO EM MOVIMENTO – POTENCIALIDADES DA ESCOLA CULTURES, EDUCATION AND BODY IN MOVEMENT - POTENTIALITIES FROM SCHOOL |
Resumo
PDF
|
Andrea da Paixão Fernandes, Lucio Bernard Sanfilippo |
|
n. 32 (2019): Pesquisa em Educação: vozes e imagens da escola |
TRAVESSIAS AO ENCONTRO COM UMA ÉTICA/ESTÉTICA NA EDUCAÇÃO |
Resumo
PDF
|
Dagmar Mello e Silva, Paula Barbatho Goulart |
|
n. 31 (2018): CULTURA, CORPO E EDUCAÇÃO: DESCOLONIZANDO RELAÇÕES |
PROCESSOS FORMATIVOS E POLÍTICAS EDUCACIONAIS NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO: ELEMENTOS PARA REFLEXÃO EDUCATIONAL PROCESSES AND POLICIES IN THE PERSPECTIVE OF INCLUSION: ELEMENTS FOR REFLECTION |
Resumo
PDF
|
Luciana Castro, Mylene Cristina Santiago |
|
n. 32 (2019): Pesquisa em Educação: vozes e imagens da escola |
REFLEXÕES SOBRE AFETIVIDADE E RACIONALIDADE NA EXPERIÊNCIA EDUCATIVA A PARTIR DE JOHN DEWEY |
Resumo
PDF
|
Patricia Neumann, Emerson Luís Velozo |
|
1 a 25 de 45 itens |
1 2 > >> |