ABORDAGENS SOBRE DIVERSIDADE E INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. APPROACHES ABOUT DIVERSITY AND INCLUSION IN ADULT AND YOUTH EDUCATION.

Mônica de Oliveira Lopes, Janie Garcia da Silva

Resumo


O presente artigo objetiva mostrar uma EJA como um ambiente significativo, de oferta/acesso, reflexões, importantes mudanças e em sua reconstrução identitária. Foram coletados dados de estudantes entre 17 a 55 anos de idade em um colégio municipal localizado em Macaé/RJ. Constatou-se haver muitos desafios referentes às imagens que eles se auto atribuem e às atribuídas à escola, causadas pelo bullying, políticas de acesso e permanência, adaptações curriculares, dificuldade do diálogo, peso preconceituoso e discriminatório presentes na escola e sociedade. Por outro lado, há também avanços nesses aspectos, principalmente no diálogo com equipe pedagógica e professores, sentimento de pertencimento e território legítimo, uso dos espaços escolares e materiais pedagógicos disponíveis

Palavras-chave


Diversidade; Inclusão; EJA.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2018 Mônica de Oliveira Lopes, Janie Garcia da Silva

A RevistAleph está indexada em:

         

       

Resultado de imagem para Latindex